Pular para o conteúdo

ACIDE

Transparência


  No dia 16 de janeiro foi publicado mais uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) e a Associação Conquistense de Inclusão do Deficiente (ACIDE) atraves do Fundo Nacional de assistencia Social (FNAS) o plano de fomento Estadual / Federal   144.000,00  ( cento e quarenta e quatro mil reais), dividio em 2 parcelas de acordo com o cronograma de Plano de trabalho para uso em 2 anos.

Destinados a promover o atendimento de orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual (cegueira e baixa visão) com intuito de fortalecer a indepêndencia e a inclusão social, o direito de ir e vir por meio de oferta de serviço de atendimento individualizado na sede da instituição e em espaços diversos da cidade. Dentro do projeto o valor é distribuido para material didatico, manutenção predial, material de consumo, material de higiene e limpeza, pagamento de contabilidade e de Coordenador de projeto.

É de suma importância essa parceria já que, a ACIDE presta serviço para Vitoria da Conquista e região circunvizinha gerando uma grande demanda para OSC. Esses recursos contribuem para a manutenção desse relevante trabalho.

 

 

Nota explicativa 001-2023
Utilização dosa recursos Federal e Estadual para pagamentos das
despesas relativas a bens de consumo não-duráveis e serviço de
psicologia ambos relacionados aos serviços de assistência social.

No dia 29 de maio de 2023 foi publicado no Diário Oficial da União mais uma parceria entre a
Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) e a Associação Conquistense de Inclusão do
Deficiente ( ACIDE)-através do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). O Plano de fomento
Estadual no valor de 5.972,22 (cinco mil novecentos e setenta e dois reais e vinte e dois centavos)
destinado a uma profissional de assistência social para suprir reivindicações na Instituição bem
como para a compra de alimentos, produtos de higiene e manutenção de material de escritório.
O fomento Federal no valor de 15.968,64 (quinze mil e novecentos e sessenta e oito reais e
sessenta e quatro centavos), destinado a uma profissional da área de Psicologia dado o tamanho
da importância na Instituição, bem como para pagamento de uma profissional para coordenar
os projetos e também para compra de alimentos, itens de higiene e material didático.
É de suma importância essa parceria já que, a ACIDE presta serviço para Vitoria da Conquista e
região circunvizinha gerando uma grande demanda para OSC. Esses recursos contribuem para a
manutenção desse relevante trabalho l destinado à habilitação, reabilitação e inclusão da pessoa
com deficiência no âmbito Social.

 

 

 

 

Serviços oferecidos pela ACIDE e origem de recurso financeiro governamental

 

A ACIDE é uma Organização de sociedade civil sem fins lucrativos, que desde o ano de sua fundação em 1989, vem prestando atendimento especializado na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência na região Sudoeste, e Norte de Minas Gerais, oferece serviços na área de estimulação visual, alfabetização em braile, informática adaptada, orientação e mobilidade, letra cursiva, soroban, artesanato, adaptação de material, aulas educação física, karatê, atendimento com psicóloga e nutricionista. Contamos hoje com mais de 150 associados, número que acresce a cada dia devido á continua demanda. A nossa Instituição é contemplada com a parceria através da leii nº 13.019/2014 e resolução CNAS nº 21/2016 para a consecução de serviços, programas ou projetos de assistência social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. No ano de 2020 tivemos um termo de parceria Plano Federal no valor de 26.375,07 (vinte e seis mil trezentos e setenta e cinco reais, sete centavos). No ano de 2021 tivemos o termo de parceria Plano Estadual no valor de 8.768,19 (Oito mil setecentos e sessenta e oito e dezenove centavos), e no ano de 2022 tivemos o termo de parceria Plano da Subvenção utilizado no valor de 15.603,51 (quinze mil seiscentos e três e cinquenta e um). Salientamos a grande importância dessas parcerias já que as mesmas viabilizam a inserção, manutenção e execução de atividades de interesse público em nossa instituição.

 

Fotos das atividades.

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: