Pular para o conteúdo

ACIDE

Crianças com deficiência visual conhecem Quartel com a Patrulha Solidária em Vitória da Conquista

  • por

A Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste realizou na manhã de quinta-feira (13) uma belíssima ação inclusiva que ficará gravada na memória das 16 crianças com baixa ou nenhuma visão da Associação Conquistense de Inclusão do Deficiente – Acide.

Esses pequenos, frequentemente privados de experiências cotidianas, foram surpreendidos com a presença do mascote da PM e do leão do PROERD e puderam explorar a sede do CPRSO, onde conheceram instalações e se emocionaram ao entrar numa viatura, ouvir a sirene, falar no rádio e ainda, dar uma volta.

Receberam brinquedos e guloseimas que foram entregues com muito amor e atenção.

Estiveram presentes na ação o parceiro e amigo da PM Edvaldo Paulo Araújo e a Professora Ivoneide Gomes Figueiredo, da ACIDE.

As crianças puderam também ouvir sobre a nobre missão de servir e proteger a sociedade, e perceberam que esses profissionais dedicam suas vidas para promover a paz e a segurança.

Em seguida, a Patrulha Solidária levou as crianças para o Shopping Boulevard, onde, em meio aos brinquedos e à alegria da praça de alimentação, eles puderam sentir ainda mais a beleza do dia e da vida.

De acordo com o Cel PM Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO: “Para essas crianças, essa visita foi mais que um simples passeio, foi uma experiência de conexão com os Policiais Militares que protegem a sociedade, para nós foi um momento ímpar de imensa felicidade”.

Fonte: Ascom da Polícia Militar.

Fotos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: